Formada, até o momento, por 619 apoiadores de 54 cursos, a nossa chapa é resultado da união de vários coletivos de oposição ao DCE atual e de representantes de mais de 15 centros acadêmicos.
Somos a maior e mais representativa chapa que concorre ao DCE.
Lutamos por um DCE sem rabo preso, com autonomia em relação aos partidos políticos e à Reitoria.
Defendemos uma UFRGS Pública e Popular, que priorize a expansão de vagas em cursos noturnos para que os estudantes que estudem à noite tenham condições de estudar. Defendemos uma universidade com qualidade, infra-estrutura, com mais professores e técnicos concursados e ampla rede de assistência estudantil.
Entre nossas amplas propostas, queremos ampliar RU Saúde, construir um novo RU no Centro e lutar para que a construção da Casa de Estudante no Campus do Vale saia do papel.
Nós somos a oposição verdadeira à gestão atual do DCE. Fizemos oposição e estivemos nos principais processos da UFRGS durante todo o ano. Não só agora nas eleições.
Um pouco do nosso trajeto:
Nossa chapa é a representante das grandes conquistas estudantis do último período. Desde que o aumento do RU foi barrado, estivemos em todas as mobilizações. Por professores na Comunicação, pelo novo Prédio do Instituto de Artes, pela aprovação das cotas na UFRGS, pela redução de 50% do valor da taxa do vestibular para egressos de escola pública, pelo RU da ESEF, pelas ampliações do RU do Centro e do Vale. Realizamos os últimos três congressos de estudantes (2006, 2007 e 2009). Fortalecemos os CAs e DAs. Organizamos seminários, debates, calouradas, festas, excursões (fórum social mundial e atos nacionais em Brasília).
Junte-se a nós para fazermos um novo DCE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário