Mais de 40 estudantes da faculdade de comunicação (FABICO) participaram hoje de uma reunião aberta com os coordenadores do DCE. O encontro foi marcado com intuito de abrir um espaço para que os estudantes pudessem levar as suas pautas em relação aos problemas com que se deparam na universidade em geral e na sua própria faculdade.
O crescimento desenfreado da fila do RU Saúde, o entrave encontrado com a implantação das catracas e a falta de professores e de espaço físico para realizar as festas de integração dos estudantes foram algumas das principais pautas levantas. Além disso, a continuidade da campanha pelo aumento das bolsas (450 já) foi reforçada juntos aos fabicanos, mostrando a importância da participação de todos.
Todas as pautas discutidas mostram que a universidade vem se expandindo sem qualidade e infraestrutura. E não é desse jeito que se constrói uma universidade pública e popular que possa atender com excelência as nossas necessidades Nós queremos a ampliação do RU da Saúde e a retomada dos espaços físicos da universidade para a realização das festas do movimento estudantil.
Os estudantes se mostraram dispostos a discutir e participar de forma mais ativa e direta dos rumos da universidade, que é de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário